Era um grupo com nome contraditório? Ou se tratava apenas de um armazém musical? Afinal, como alguma coisa poderia ser seca e ao mesmo tempo molhada? Mas, aquele & comercial no meio do nome dava a pista que precisávamos. Na veia dos Secos & Molhados corria sangue latino e dos bons. Figurinos extravagantes e maquiagem colocavam aquelas quatro cabeças numa bandeja no melhor “assim assado” da década de 70. O vocal, a dança esquisita e contorcionista, aliada a uma voz límpida e magistral, cataputou Ney Matogrosso e jogou para o alto a velha maneira de se apresentar num palco.
Como era profunda a letra de Rosa de Hiroshima de Vinicius de Moraes. Afinal, como não pensar naquelas crianças mudas e telepáticas, nas meninas cegas e inexatas, nas mulheres com rotas alteradas, nas rosas cálidas de todos as feridas abertas pelos americanos no Japão? Os Secos & Molhados tinha cor e perfume e marcou para sempre nossa história musical.
"Maquiagem a la Kiss" coisa nenhuma, cara! Basta pesquisar as datas e vc verá que os Secos & Molhados vieram ANTES do Kiss. As primeiras apresentações dos S&M em São Paulo, aconteceram na famosa "Casa de Badalação e Tédio" da Ruth Escobar, em 1972. Ney já usava a maquiagem impactante, inspirada no teatro kabuqui, uma coisa totalmente original, nunca vista no universo pop/rock. O lançamento do primeiro Lp do Kiss foi em 1974, dois anos após os S&M, e as primeiras imagens do Kiss na América do Sul apareceram em 1975, no programa Fantástico, qdo a banda brasileira já nem existia e Ney já estava em carreira solo.
ResponderExcluirRomani, agradeço seu comentário, mas vc. está fazendo inferências, pois apenas cito a maquiagem do Kiss como referência visual. Portanto, eu não disse que o S&M copiou ninguém. abç. De qualquer forma retirei o comentário para não dar sopa para o azar.
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